terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SERÁ O FIM DO MUNDO ?

A saudade dos tempo em que esperar o Natal era algo muito interessante em nossas vidas principalmente para crianças adolecentes e jovens.
As manifestações natalina nos propiciava esperança, amor ao próximo espiritualidade no acreditar que Jesus estava nascendo no meio de nós.
Hoje alguns noticia que o mundo vai acabar esta semana; outros noticiam o contrário. Os pregadores religiosos dizem que Deus, não deu autoridade alguma de profetizar o fim do mundo por quem quer que sêja.
Tudo que era bonito no mês da data do aniversário do nascimento de Jesus Cristo, é substitruido por uma juventude, desesperançosas,levada pelo o mundo das drógas,próstituição, desrespeito aos outros, a familia as instituições e ao meio ambiente.
Jovens que não se interessa pela educação,com índice de escolaridade e qualifificação profissional baixissima: em contra partida um alto indice de criminalidade, assaltos, sequestos,etc,.
Quando deparamos com noticias vindo de todas parte do planeta a atitude monstruosa daquele joven Americano assasinar de uma só vez num colégio 26 pessoas incluindo 20 crianças indefesas, no mês em que todos deveriam está se preparando para a grande festa da Cristandade o Natal, fato ocorrido infelismente no rio de janeiro a pouco tempo.
Não entendemo porque tudo isso está acontecendo; é a familia culpada? Será que estamos construindo e constituindo familias, ou é o fim do mundo.?

Nenhum comentário: