quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FATOS REPETIDOS SEMPRE

Lamentavelmente os fatos se repetem todos anos nessa época lá no sudeste do pais, na região serrana do Rio de Janeiro e no vale do Paraiba em São Paulo, tempestade em função de temperatura altissima registrada .
O que nos deixa intrigado é o descaso dos poderes, a cada tempestade vem as medidads paliativas as medidas de segurança efetivas nunca são tomadas. A população carênte de melhores condições de habitarem em locais menos ariscada, outros simplesmente por imprudência não saem das áreas de risco de corrimentos de terra dos morros constroem nas encostas a mercer da própria sorte.
Por aquí em nossa sofrida região do nordeste e semi árido o nosso sofrimento de todos anos é a falta de chuvas, registrando uma das maiores secas do século XXI, o calor escaldante sem muita prespectivas de mudar nos proximos dias.
Uma nova gestão iniciada no dia 1 de janeiro, de um lado cria-se otimismo de algumas mudanças no desenvolvimento urbano, chamando atenção da população para um estado de alerta, visando a prevenção de quem sabe; com este calor, pode ocorrer a qualquer momento alguma precipitação pluviométrica e a cidade não vai suportar, se os poderes públicos não tomar medidas preventivas de desobstruir bõcas de lôbo, desentupir canais como pos exemplo o canal central, e a comunidade ter mais sensibilidade, dando a sua contribuição cuidando melhor da cidade não jogando lixos desordenadamente em qualquer lugar.
De mãos dada poderes e o povo, para não ter-mos de depois lamentar acidentes naturais, ela não perdoa.

Nenhum comentário: