sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FIM DE SEMANA TRÁGICO

Neste último fim de semana de janeiro de 2013 o Brasil amanhece de luto, com a segunda maior tragédia ocorrida no pais, em local de shows interno. O primeiro em 1961 numa tarde de domingo na cidade de Niterói Rio de janeiro, quando apurado pelas autoridades na época, criminosamente alguén ateor fogo num circo lotado de criançde as matando centenas carbonizadas, registrando a grande tragédia nacional.
Nesta madrugada, ocorreu na cidade de Santa Maria, localizada no centre do estado do Rio Grande do Sul a segunda maior tragedia da história em ambiente de shows fechado no Brasil. Segundo a fonte de informação ( GI noticias) um show com apresentação de duas bandas, para informações extra oficial aproximada plateia de 2.000 pessoas, quando um sinalizador pirotecnico provocou faisca sobre o revestimento acústico do teto, provocando incêndio, em consequência o pánico, resultando a morte já confirmada pelos bombeiros e equipes de socorros de 245 mortes.
As nossas solidariedade as familias ilutada e a todos brasileiros
TRAGÉDIA NATURAL PREVIAMENTE ANUNCIADA
As alegrias do sertanejo com a vinda das chuvas, depois de um longo tempo de sofrimento com a maior seca registrata no século 21 na região que se prolongou por dezenas de meses, foi refletida por um acidente natural, anunciado pela falta de cuidado com o meio ambiente. produtos quimicos de defensivo agrícola são jogado os resíduos no solo sem os cuidados de preservar, dejetos domésticos são jogado ao céu aberto sobre o solo; sem que ninguem se preocupe com o Ecosistema.
Com a ocorrencia das chuvas em boa quantidade suficiente para minimizar a escassês de água nos acudes bom para matar a sede dos animais e o suprimento humano; pelo outro lado o que nos foi mostrado em reportagem da tv '"subaé' foi mais ou menos 50 toneladas  de peixes mortos em acude no municipio de Conceição do Coité: consequência da ação humana em não terem ainda a sensibilidade de preservar a natureza.
Saibam...Ela não perdoa. .

Nenhum comentário: