terça-feira, 12 de março de 2013

CONTROLE SÓCIAL

O Brasil nos últimos quinza anos avançou em alguns setores, isso não se pode negar;as redes sociais tem contribuido de maneira positivo em relação as comunicação hoje as pessoas mais simples tem a possibilidade de comniar-se com o mundo em questoes de minutos. A saúde por meio da ciência tem encontrado descobertas maravilhosas que tem salvado e prolongado milhões de vidas humana.
A tecnologia tem colocado o Brasil na ponta, como melhor produtor de alimentos do planeta, das carnes aos grãos. as mais importantes montadora de veiculos motorizado carros populares , carros de luxo, motocicletas das marcas mundial tem montadoras no Brasil. Temos as maiores hidroeletricas do mundo, somos o maior produtor de petroleo no fundo dos mares do planeta, praticamos o maior espetáculo teatral em ar aberto com mais de 100mil figurante só no Brasil o carnaval.
Possuimos em quantidade e em qualidade os melhores jogadores de futebol do mundo.
O QUE NÃO TEMOS...Controle social conciênte e determinado, os progamas de governos em todas instáncias na maioria eventuais, não eficaz pelo fato de cada dois anos se realiza eleição nesse pais, com alternância de presidente da República, dos governadores das assembléias, Senado e deputados Federais. Dois anos depois vem eleições para todas prefeituras do Brasil.
Qual é o papel da população no controle dos serviços prestados pelo os governos. Saúde-Educação-Segurança-mobilidade urbana´Meio Ambiente e outros, através associações, conselhos, sindicatos de classes.
È preciso saber, onde esses colegiados funciona mesmo, de acordo com os seus regimentos? È comum ver um conselho municipal de saúde deixar de ser instalado para reunião ordinária por falta de Corum, na grande maioria as  faltas são proporciondas pelos representantes dos governos e assim ocorrem com quase todos conselhos no Brasil. Aonde fica o controle social, a representatividade do povo carente pelas prestação dos serviços ecensiais.?

Nenhum comentário: