quarta-feira, 13 de março de 2013

CONCLAVE ELEGE NOVO PAPA


A grande expectativa do mundo católico, depois da renuncia do Papa Bento XVI, fato que ocorreu no dia 28 de fevereiro a ansiedade dos fiéis de todos continentes, era que o conclave para eleição para suceder o renunciatário se arrastace por muitos dias, baseada nas normas da cúria de Roma.
Graças a Deus foi nesta quarta feira 13 as 15;o3 hora de Brasília, o chaminé do local onde se realizou o conclave mostrou para o mundo pelas redes de TV e redes sociais, a fumaça Branca que anunciou; Temos Papa. Com a luz do Espirito Santo os 115 Cardeais elegeram o primeiro papa do continente sulamericano; e Jesuítas, anunciado para o mundo pelo Cardeal Jean Louis Tauran as 16;20 horas de Brasília, o nome de JORGE MARIO BERDOGLIO 76 anos Argentino, que será chamado de Francisco I. A praça de São Pedro superlotada, fiéis empunhando bandeiras de muitos países bem destacada a bandeira brasileira o maior pais católico do mundo.
Novas esperanças para todos pela igreja sempre ativa a serviços da humanidade assim que o seu fundador JESUS Cristo  quer hoje amanhã e sempre.(fonte GI)     

Nenhum comentário: