sábado, 20 de abril de 2013

CADÊ OS MOVIMENTOS?

Os movimentos iniciado na década de 1980 pela sociedade civil organizada, com as cobranças pelas reformas, estruturais, economica, aducacional, politica, direitos, com estatutos da criança, idosos, direitos da mulher,responsabilidade fiscal, reforma agrária, meio ambiente, eleições direta, as conferências, ppa,s LDO foram conquistas, baseadas nas mobilizações, debates e patriotismo.
O  que está ocorrendo no momento... Será que alcançamos plenamente todas as conquistas proveniente das lutas de um povo por liberdades e democracia?

Existe esvasiamento da comunidade, perigoso, levando a o processo de desânimo, com uma falsa imagem, que tudo está resolvido, não precisa de mobilização, quando convidados á participarem de encontros para discutir juntos as problemáticas cotidiana, ninguém tem tempo; quando alguèm por acaso aparece existe sempre dúvidas; está pensando em ações coletivas; ou interesses individual, ou interesses politicos partidário?
Está na hora de retomar o que deu certo, só pode dá certo se nos prédispor a mobilizados exercer-mos o poder da foça que estár em nós.
Não desista de participar e convidar aos desanimados a sairem dos seus lugares, ir a luta. Tem muitoas eventos que lhe cabe, e está esperando você que é tão importante, é só querer.

Nenhum comentário: