domingo, 28 de abril de 2013

micarêtaa QUESTIONQVEL

Neste domingo 28 terá finalizado o círculo de quatro dias de festejos da micarêta de feira de santana, denominada a primeira micarêta do Brasil, conhecida. Apresar dos seus mais de setenta anos de realizaçãoes, ainda não podemos dizer sinceramente que a micarêta, ou sêja um carnaval fora da época do calendário nacional tem conseguido atrair para sí a atenção interestadual a nivel de região nordestina, nem mesmo iintermunicipal mais ampla em termo de estado da Bahia.
Ficamos restrito a os municipios vizinhos, com pequena participação da população destes municipios na festa. È uma festa para população apenas local.

O que ocorre...È o calendário carnavalesco inadequado? Turistas impedido de participar, por está fora da época das férias; que ocorrem normalmente de janeiro até após o carnaval? Se o micarêta fosse em época pré carnaval, seria possivel atrair pessoas do Brasil afora, visitando a capital, aproveitando a nossa micarêta para fazer na Bahia, um duplo carnaval? Claro,    que é questionavel.

Ela veio no momento certo como ante. Nessa época do ano é o tempo do inverno en nossa região com aquele friosinho gostoso a espera do momento junino, o que é mais importante trezendo esperanças a os trabalhadores e produtores rurais dias melhores para amenizar os sofrimentos em que todos tem acompanhado com a longa sêca que assolou toda região.

Nenhum comentário: