terça-feira, 18 de junho de 2013

O MOMENTO OPORTUNO

Nos fins dos anos oitenta, o Brasil vivia ainda os momentos de govenos ditatorial; uma ditadura iniciada em março de 64, onde tudo era proibido; imprensa, tulida na sua liberdade de expressar o que pensava. Sindicalistas não tinha direito de revindicar melhoria nas condições salariais dos seus associados; estudantes impedidos de se manifestarem assim era o brasil ditador.
      Tudo na vida tem inicio meio e fim... À ditadura começou a ficar cansada, desgastada e até um pouco desmoralizada, com as proibidas greves dos trabalhadores começaram a tomar corpo pelos os metalurgicos de São paulo; sugiram os movimentos pelas eleições diretas. Chamada dietas já.
       Era a ditadura entrando já  no seu ciculo final; com os exilados, anistiados retornando ao pais; tudo recomeçava. Veio non inicio de 90 as eleições diretas. Presidente eleito, dois anos depois o povo se manifestou, numa nova luta pelo impechimam, o presidente foi posto fora do poder:
       O Brasil tomou outros rumos da liberdade do desenvolvimento e da democracia, com substancial melhoria de vida da população com a quase eliminação da infração. Tudo bem.
        Surge um momento oportuno em que o mundo inteiro está voltado  as vistas para o Brasil, por conta da copa das nações e posteriormente a copa do mundo... As manifestações em época da democracia, como está sendo apresentada nos noticiarios tem sido pacífica  e ordeira com pouquissima ecessão... Até aonde vai?  .

Nenhum comentário: