Nos fins dos anos oitenta, o Brasil vivia ainda os momentos de govenos ditatorial; uma ditadura iniciada em março de 64, onde tudo era proibido; imprensa, tulida na sua liberdade de expressar o que pensava. Sindicalistas não tinha direito de revindicar melhoria nas condições salariais dos seus associados; estudantes impedidos de se manifestarem assim era o brasil ditador.
Tudo na vida tem inicio meio e fim... À ditadura começou a ficar cansada, desgastada e até um pouco desmoralizada, com as proibidas greves dos trabalhadores começaram a tomar corpo pelos os metalurgicos de São paulo; sugiram os movimentos pelas eleições diretas. Chamada dietas já.
Era a ditadura entrando já no seu ciculo final; com os exilados, anistiados retornando ao pais; tudo recomeçava. Veio non inicio de 90 as eleições diretas. Presidente eleito, dois anos depois o povo se manifestou, numa nova luta pelo impechimam, o presidente foi posto fora do poder:
O Brasil tomou outros rumos da liberdade do desenvolvimento e da democracia, com substancial melhoria de vida da população com a quase eliminação da infração. Tudo bem.
Surge um momento oportuno em que o mundo inteiro está voltado as vistas para o Brasil, por conta da copa das nações e posteriormente a copa do mundo... As manifestações em época da democracia, como está sendo apresentada nos noticiarios tem sido pacífica e ordeira com pouquissima ecessão... Até aonde vai? .
Nenhum comentário:
Postar um comentário