sexta-feira, 21 de junho de 2013

UM BOLO COM RECEITA PARA VÁRIOS PALADARES

      Estamos na estação do ano, no inicio do inverno, junho, metade do ano, época do maior festejos regionais do pais. O São João. Para o sofrido povo do sertão e do nordeste brasileiro, saido de um longo período de seca a maior dos ultimos 50 anos na região; mesmo assim, não é motivo para amenizar as esperanças, que dias melhores virão; e continuarem alegres com o momento.
      Verifica-se a grande movimentação das pessoas nos terminais rodoviários, na busca de meios de transportes para vários destinos, interior da bahia e estados, nordestino vizinhos, as aonde o forró pé de serra, cantado por artistas auténticos, as comidas típicas, os licores caprichosamente feito por quem de origem, e o reencontro com a terra natal, familiares e amigos.
        FUTEBOL-aliado a os festejos junino, outro grande acontecimento em nosso pais; também, reconhecido por todo planeta que somos o pais do futebol. Os números não mentem; são cinco titulos de campeão mundial, conquistados, superando a todos no mundo inteiro em conquistas. Só que pela primeira vez, a Copa das Confederações é realizada no Brasil.
        Para alegria da nação do futebol; Neymar e cia estão fazendo valer o título de sermos melhor. Do lado de cá, o nosso São João. E para todos; os resultados da nossa seleção de futebol.

       O BRASIL ACORDOU MESMO-A copa do mundo vai ser realizada no Brasil, a partir de junho de 2014, para isso, todos os estádios, que sediarão os jogos foram, alguns reconstruidos, e outros totalmente construidos, sendo dois deles ainda não estão concluidos as obras. Para essas construções foi amplamente divulgado, valores por cada arena como é chamados atualmente. Só... Que esses valores não corresponde com os anunciados ha tres anos atrás.
        Ou falta competéncia nos planejamentos das obras; ou existe os famosos aditivos, ou super, faturamento. Poderia até ser justificado e aceito pelo povo brasileiro; se os outros setores ligados diretamente a população, no dia dia, tivessem a mesma atenção.
         O povo acordou; e numa atitude coletiva nacional nunca visto, nos tempos atuais;de forma ordeira sem cores e lideranças declarada, está mostrando para os brasileiros e para o mundo a nossa, real cara. Vamos saborear da receita desse bolo, enquanto há tempo.

       

Nenhum comentário: