terça-feira, 9 de julho de 2013

PAIXÃO FANATISMO OU VAIDADE?

          Não tem sentido, alguém dizer que ama alguma coisa, e patrocinar o seu fim. Há não ser paixão, que pode ser parecida com o ódio. O amor constrói; o ódio distroi, juntando-se a paixão desenfreada e fanática.
           A imprensa da capital baiana, noticiou, a intervenção no Esporte Clube Bahia, na manhã desta terça feira 9 de julho, pela justiça, resultado de uma ação impretada pelo um ex-conselheiro, á um pouca mais de um ano, que não vamos detalhar os motivos, e de quem está com a razão. Isso é só atribuição da justiça,
           O que parece é uma situação politica aonde tudo estar errado. Está errado o colegiado que elegeu o presidente...Estar errado todo conselho deliberativo, que é o colégio eleitoral...Estar errado o departamento jurídico do clube, que não orientou o conselho deliberativo para corrigir possiveis falhas? Estão errados os senhores conselheiros que não se apresentaram candidatos; com propostas que sensibilizase a maioria dos torcedores, ações e projetos, que permitisse a o clube resgatar a médio prazo os 10 anos ou mais em situação de pré-falência; desgaste tecnico e moral; sem nenhuma ação que estimulasse a auto estima da imbativel torcida tricolor.
           Simplesmente é sempre assim, com que se acostumaram fazer oposição, por fazer. Será que o presidente, é a maior maravilha do planeta...È claro que não. Cometeu alguns enganos e equívocos, mais conseguiu a o nosso ver; acertar mais do que os erros, considerando as condições em que ele declaradamente encontrou o pré-falido esquadrão de aço.  Alguém poderia fazer as mesmas coisas: mais não fez. Não estamos preocupado com a, b, ou c, mesmo que não conhecemos nenhum deles nem da situação, nem oposição.
           A nossa profunda preocupação, como desportista e cidadão; é com o futuro da maior entidade do futebol profissional da norte e nordeste do pais, pela sua trajetória vitoriosa ao longo dos 82 anos de alegrias para a tocida que realmente ama o clube.
           Vamos desarmar o espirito, no lugar da paixão, fanatismo pelo poder, e vaidade, o diálogo com certeza será o melhor caminho da paz e retomada do sucesso do Clube das Três Cores.
            
           
          .

Nenhum comentário: