segunda-feira, 15 de julho de 2013

INSATISFAÇÃO...

           Continua ocorrendo em todo o pais, os movimentos do povo se manifestando, principalmente nos centros urbanos; se estendendo para o interior, a partir das rodovias, são os sinais que algo não está conforme a os anseios do povo.
            Os reclames dos brasileiros de quase todas classes sociais, trabalhadores, donas de casa que , clama por atitudes, de melhorias nos setores de saude, transportes, segurança publica, mobilidade urbana, fim da corrupção, ponição para os corruptos e politicas publicas, e as reformas tão desejada a anos.
             Na segurança tornou-se rotina nas mídias a quantidade de jovens assasinados diariamente deixando familias desesperadas e grande lacuna para o futuro da nação. A falta de conciencia que tomou conta das familias, num novo modelo de não dedicar-se com a educação domestica, e a falta do diálogo; cria-se nos jovens um falso poder de independência, finaceira estimulados pela cultura do consumismo., dos carrões, dos paredões de sons, desrespeitando todas normas do direito a o sosêgo e do silêncio moderado.
               Cria-se a opção de não se interessarem, pelas inúmeras oportunidades de qualificar-se numa profissão, parte entram na perigosa tendencia de se prostituirem, como forma de ganho facil, por meio do trafico,assalto, roubo de carros, aparelhos de son, motos etc,Resultado é as tragédias previamente anunciadas.
               
Uma luizinha está piscando no fundo do pôço: Vem ai a Jornada mundial da Juventude, com inicio em 23 e vai até o dia 28 de julho no Rio de Janeiro, aonde espera a participação de aproximadamente 2milhões de jovens de vários paises; com a presença pela primeira vez no Brasil do Papa Francisco.
                Que a jornada mundial da juventude, inspire a os nossos jovens, e possa ajuda-los a tomar conciência, do seu papel como os condutores dessa amada nação para o futuro.
 
             

Nenhum comentário: