domingo, 18 de agosto de 2013

O PROGESSO É BOM MAIS...

          Feira de Santana seguramente, é uma das cidades que mais crece,no Brasil, propocionalmente. Ocorre que, nào se previa o tal crecimento, urbano e populacional com tanta velocidade, como está acontecendo em feira. O Brasil, deu nos últimos anos, uma melhorada na qualtdade de vida do povo, que antes, viviam bem mais precárias.
          Veio as facilidades de compras, com as possibilidades de incessão a o mercado de trabalho emfim. E a mobilidade urbana? Infelismente não acompanhou a tudo isso. Os transportes de massa precários sem as devidas regularidade de horários, onibus fora de tempo de validade para tais finalidades; em nome do progesso, a industria automobilista disponibiliza unúmeros modelos de carros populares e motocicletas, com algumas facilidade de pagamentos, a longo prazo, contribui para o tipo de transporte individual e o resultado  são, os grandes engarrafamentos, travando a cidade em todas dimensões.
         Naturalmente os gestores da cidades devem estarem atentos para todas os problemas citados, só, que os municipes espera providencias com prazo mais curto, no sentido de evitar um colápso num futuro bem mais proximo.
         Passando pelo bairro da kalilandia, no horário comercial, verifiquei que, todas ruas do bairro estava tomada nas estremidades dos passeios, por carros estacionados. Fiquei pensando; no momento em quer todo centro estava engarrafado; isso por volta das 10;00hs, quando se aproximar do meio dia, com todos aqueles veiculos em movimento nas ruas, só Deus, é quem sabe.
          Precisamos de atitudes miniminizadoras das autoridades governamentais do municipio.

Nenhum comentário: