domingo, 27 de outubro de 2013

OS POSITIVOS, E OS QUE NÃO DEVE ESTAR ACONTECENDO

              Feira dos olhos Da´águas, lagoas, nascentes, três bacias hidrográficas, Jacuipe, Pojuca e o feirense Subaé, das duas pricipais avenidas, cruzando a cidade, das zona Sul á o norte com av. Maria Quitéria; do Leste a o Oeste, pela avenida Getùlio Vargas, belissimas arborizadas com ávores na sua maioria, a famosa espécie IPÊ, com uma pracinha bonita no canteiro central, doada por uma sociedade de serviços, conforme o simbólo; propiciando a população momentos de prazer, na nossa opiunião poderia outras organizações empresarial, adotar outras pracinhas ao longo das duas avenidas; e em outros locais.
            Nós andando pela cidade, gostamos de uma praça bem cuidada pela comunidade local, na rua Senador Quintino e final da avenida Senhor dos Passos, proximo a o antigo Ferro de Engomar. Na rua Olimpio Vital, os comerciantes do ramo de Floricultura adotaram no canteiro central um local aonde as pessoas que se desloca para o Centro de Abastecimento, ou para rede bancária, tem um local para o descanço na sombra das árvores, e os bancos rusticos muito bonitos, valorizando e mostrando a beleza da madeiras produzida no nosso Bioma caatinga. São exemplos positivos que devem serem seguido por nossos moradores e emprendedores, aqui chegando de vários lugares, contribuem com o desenvolvimento do municipio, podendo tambem contribuir com ações, para que o crecimento ofereça sempre uma melhor qualidade de vida, que todos merecem.

              Nas mesmas avenidas observa o fator negativo, que é a não conservação, dos passeios, centrais e laterais, nos centrais pavimentação esburacadas; nas laterais além dos buracos os desnivel, que transforma os passeios que são facilitador de circulação do pedestre, em verdadeiras armadilhas, dificultando a circulação de idosos, e pessoas com problemas especiais.
               A população pode e deve contribuir com o zelo da cidade que mora. Tem uma rua de nome Realêza no bairro Parque Getúlio vargas; nesta rua tem na sua entrada pela av. Getúlio Vargas um edificio de grande porte, e uns 100 metros asfaltada. Só que a continuação da rua para o bairro é transformada em um Grande Lixão. O poder público municipal, mais ou menos uma vez por semana, recolhe os resíduos: mais não toma providencia para resolver definitivo a situação.Negativo

Nenhum comentário: