sábado, 2 de novembro de 2013

E A POPULAÇÃO?

          Foi realizada uma secção especial, na camara de vereadores; a chamada casa da cidadania feirense.
Secção projetada pelo vereador José Carneiro, para que fosse abordado o crucial assunto do momento, no que refere, o aterro sanitário de Feira de Santana, constantemente, denunciado pela população que residem no entorno, mais precisamente, as últimas denuncias, feita pelos moradores do bairro Nova Esperança, motivados pela alteração das águas do riacho da panela, com inclusão de produtos vindo da direção do referido aterro sanitário, conforme demonstraram, este produto chamado Chourume, liquido altamente poluidor, causando problemas de saúde pública, sendo vitimas principal as crianças, que usam as águas como lazer, sendo afetadas com a contaminação da mesma, estendendo para vegetação e o solo local.
        Até parece, que existe perseguição a os responsaveis por esse aterro. Será que todas as denuncias são infundadas? Ocorreu no evento, os diretores da empresa Sustentare, apresentou uma série de justificativas, linguagem de ordem tecnológicas; O secretário de meio ambiente do municipio deu mil e uma explicações, dificil da população se convencer:  Ao ponto dos dois deputados estaduais presente, eles fazem parte da comissão do meio ambiente da camara estadual, questionaram, dando a nitida impressão que todas as explicações, deixaram duvidas.

          Outro fator que os presentes na casa da cidadania estranharam foi ausencia do representante do INEMA, no plenário da camara, quando foi dito pelo secretário Raimundo Tourinho, que as atribuição relativas a  o aterro sanitário, é do Òrgão Estadual INEMA. Houve muito falatório de sempre, uns diz que  fulano é o culpado, outro diz que o culpado é beltrano; e a solução? Quem vai assumir a defesa dos direito da população, de ter a saúde de suas familias livre dos danos causados, sem que elas tenha culpas?

           Dos bla bla blas; já estamos cheios; o povo tem limites, não fiquem fazendo de contas

Nenhum comentário: