sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREOCUPANTE

            Muito sol, quasae nenhuma chuva, durante um bom periódo do ano em curso. A partir de junho veio as primeiras chuvas, caracteristica de inverno, minimizando o sofrimento dos que vivem e trabalha no campo, desenvolvendo agricutura, e pecuária. Voltamos a encontrar farta variedade de verdiuras e legumes, nas feiras livres, e mercadinhos da cidade, com preços bem menores dos que era comercializados antes do periódo das chuvas. BOM.
             O que nos causa preocupação, é a vinda da propria chuvas, para quém vivem nas zonas urbana da cidade, que tem um crecimento imobiliário sem limites, com um plano diretor de desnvolvimento urbano, atrazado e defasado, com um sistema de saneamento pluvial minimo, quase zero, para o tamanho da cidade; comprometendo de maneira acentuada, a já precária mobilidade central e periférica da cidade.
             
              O que deve ser feito a partir do momento em que as previsões climáticas indica futuras chuvas mais fortes nos proximos meses, quando históricamente nessa região a trovoada vem com muitas chuvas e ventos fortes: é a prevenção, partindo, não só de uma secretaria, mais todas as secretarias do município, planejarem, cada uma nas suas atribuições, para depois não ficarmos lamentando, acidentes naturais, que venha provocar mais danos de ruas praças, e o principal, o bem está da população´.

               Para esta tarefa, a população terá de fazer a sua parte, colaborando com a preservação do meio ambiente, evitando bloquear a passagem das águas pluviais, mantendo as ruas limpas, não jogando lixo aleatório, procurando sempre os coletores.

Nenhum comentário: