sábado, 16 de novembro de 2013

REVISTANDO OS ACONTECIMENTOS

           A semana que está chegando o fim, nos deixa alguns momentos marcante. Exemplo; A festa de abertura do novembro negro;memória dos que lutaram pela maneira desigual como os negros sempre foram vítima num pais, aonde a sua participação com a força do seu trabalho, "escravo", sem o poder de exercer as condições plena de cidadãos e cidadã, numa ação tardia, se realça no dia 20 de novembro o dia da conciência negra; iniciada com muito bilho, na unidade do Centro de Refarência de Assistência Sócial "CRAS" no bairro Lagoa Grande. A comunidade participou ocupando as dependências daquelo equipamento de entrada a o atendimento a sociedade carênte.
             Outro momento que chamou atenção, de maneira positiva; foi o seminário promovido pela UNEF; Universidade privada, pertencente a o grupo Nobre, da Faculdade Nobre.
              Nós tivemos a honra de ter participado, do seminário, dando a nossa modesta contribuição a os futuros,(sa) alunos do curso de assistêntes sóciais. Numa belissima tarde, com palestras brilhantes sempre focadas para o conteúdo da matéria desenvolvida pela UNEF, mesmo sendo uma academia privada; o ecelente trabalho, está extendendo até as comunidades localizadas no entono. O bairro do Subaé. Os nossos parabèns a o Diretor; prof. Getulio Bomfim, e toda direção. Os nossos agradecimentos a o professor Alfredo Oliveira.

              Estará viajando neste sabado, com destino a o pais da America Central, o jovem Reinan conceição Almeida; estudante da faculdade F¨TC, e membro colaborador efetivo do Movimento Àgua é Vida, ele participor de um edital internacional voltado para o meio ambiente. Graça a seu esforço e dedicação, foi contemplado a passar uma semana, naquele pais, aonde vai buscar, mais conhecimentos, para ajudar a enrriquecer dos saberes adquirido nesses dias, as pessoas, entidades ambientalistas de feira de santana, dando a sua contribuição. Desejamos todos sucessos a o jovem Reinan; quém vai ganhar é o nosso municipio.

Nenhum comentário: