sábado, 21 de dezembro de 2013

36 RECOMENDAÇÕES FORAM ELEITAS ALEM DAS TRES DO TEMA

          Assim foi concretizada a IX conferencia de assistência social, realizada na capital Federal, Brasilia, iniciada no dia 16 a 19; foram quatro dias entrando pelas noites de grandes debates, representantes de todo Brasil, defendendo um SUAS, mais forte, propiciando a os brasileiros em estado de pobreza e com deficiências,de todas modalidades, crianças,jovens e familias em estado de vunerabilidade, e abaixo da pobreza, além dos progamas de transferências de recursos, bolsa familia etc,.

          O tema central da conferência; Coofinanciamento, e Gestão do sistema, e a valorização dos prestadores de serviços nos equipamentos; que são a porta de entrada, a o atendimento a comunidade.
          A matadologia da conferência, foi dividida em seis eixos temáticos,dos quais foram eleita seis recomendações pela plenária de cada eixo, e somada as seis de cada eixo, trita e seis foi debatidas na plenária final para serem votadas e eleitas em torno de 90%.

           Foi debatida na plenária n.1-Confinanciamento obrigatório da assistência social.  Na plenária n. 2-Gestão do SUAS "Sistema único de assistência social",vigilância,socioassistêncial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação- Na plenária n. 3 A Gestão de trabalho no SUAS, compreende o plnejamento,a organização e a execução das ações relativa á valorização do trabalhador, e a estruturação do processo do trabalho. Plenãria do eixo n.4-Gestão dos serviços, progamas e projetos. A plenária do eixo-5- Gestão dos benefícios do SUAS, nos progamas de transferência de renda como instrumentos de garantia dos direito sócioassistênciais. E finalmente a plenária do eixo-6-A regionalização na prespectiva da garantia, da intregralidade de proteção social, "refere-se á garantia de proteção intregral as familias e individuos, atendendo as suas demandas.

             Tivemos participando ativamente, dando a nossa parcela de contribuição, com á certeza que procuramos fazer o nosso melhor, como membro da sociedade civil, na defesa dos direito, e o fortalecimento da cidadania; valeu os esfoços dos mais de 2.000 delegados que atuaram na IX conferência em Brasilia.

Nenhum comentário: