sábado, 22 de março de 2014

COMO É MARCANTE A DATA DE 22 DE MARÇO PARA NOSSAS VIDAS!

             Tudo passa por ela. Nada existe, abaixo de Deus sem ela. Ela é a fonte inesgotavel de vida em todos sentido. O planeta terra está sobre ela. Inclivel ainda, se encontra pessoas, escolarizadas, capaz de ignorar a data de 22 de março; o dia em que todos seres humano, tem o dever de reverenciar, a água, por todos tipos de descasos, e violências que nós humano pratica, por ganâncias pelo poder economico, por ignorância; quando pensa que nunca vai faltar, não parando para analizar a quantidade de habitantes no planeta sempre aumentando, os processos industriais, agricultura irrigada cada dia e momento crecendo, com a população mundial precisando de meios alternativos para produção de alimentos...Tudo isso só é possivel se tiver disponivel o precioso líquido; á água.

               Poderia ser hoje um dia para festejar; se estivesse toda população independente de segmentos, unidos num só sentido. Preservar mesmo...O que é mais precioso para manutenção da vida humana para num futuro, não ter de estar-mos em pé de guerra disputando o poder da água. Percebe-se  alguns conflitos, ocorrido, e alguns ocorrendo pelo mundo afora...Alguma coisa tem relação com o poder da água.

                Chegando na manhã desta sexta feira 21, na cidade Heróica de Cachoeira, Ba. fiquei encantado com a exuberância do Rio Paraguaçu, dando um toque natural de magnifica beleza. Aquela imensidão de água ente as centenárias cidades de Cachoeira, e aquele presépio que é a cidade de São Felix, cenário de nos deixar emocionado. Feliz, por rever o nosso maior rio do estado da Bahia na sua forma como sempre foi naquelas cidades quando inclusive, navio de pequeno porte fazia o transporte de passageiros e cargas, do interior para capital, capital para o interior.
                Para minha decepção, voltei no mesmo local, por volta das 13;00hs...Cadê o rio? Só tinha lama. O rio a partir da Barragem Pedra do Cavalo: não existe. Toda aquela beleza vista na manhã simplesmente é a maré, que faz ainda recordar o grande Rio paraguaçu. O que podemos fazer? È cada um fazer a sua parte, para que, os próximos 22 de março tenhamos motivos para festejar, com muita Àgua.

Nenhum comentário: