Inacreditável para nós, nascemos no Brasil, somos decendénte Africano, os nossos irmãos nativos são indígenas,, existe seres humano de todas parte do mundo, aquí vieram, ficaram, misturaram raças e custumes, adaptaram ao nosso clima diferênciado, sudeste, sul, centro, centro oeste, norte ,nordeste, leste; ainda temos o recôncavo baiano aonde se concentra a maior população vindo da África.
Sofremos todas amarguras da iscravidão, humilhações,impedimento de ocupar escolas, e outros acessos normais que fosse digno de um ser humano desenvolver o seu intelécto decente. Os negros sempre foram inferiorizados. Por ai, foram mais de cinco séculos.
Mais o negro sempre suportou todas consequências, encontrando na criatividade situação de superação, por meio da musica, arte, e esporte. No esporte conseguimos realçar o nome da nossa pátria para admiração e respeito do mundo de pessoas sadías.
O que não admitimos de jeito nenhum, são atitudes de uma minuria de doentes, da mente; só pode ser...De estarem tentando denegrir figuras de cidadãos, e cidadãs; fatos amplamente divulgado por todas redes de comunicação. Atletas jogadores de futebol, agredidos por preconceito racial, no Peru. O jogador brasileiro Tinga: e as jogadoras do time feminino humilhadas por um grupo de espectadores no interior de São Paulo, em Araraquara, num jogo valendo pela Copa do Brasil, de futebol feminino. È lamentável, precisa que a sociedade e autoridades tome providências, pois não podemos admitir retrocesso deste tipo num pais que se projeta como futuro para o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário