domingo, 9 de março de 2014

RACISMO...ONDE NÓS ESTAMOS?

            Inacreditável para nós, nascemos no Brasil, somos  decendénte Africano, os nossos irmãos nativos são indígenas,, existe seres humano de todas parte do mundo, aquí vieram, ficaram, misturaram raças e custumes, adaptaram ao nosso clima diferênciado, sudeste, sul, centro, centro oeste, norte ,nordeste, leste; ainda temos o recôncavo  baiano aonde se concentra a maior população vindo da África.

           Sofremos todas amarguras da iscravidão, humilhações,impedimento de ocupar escolas, e outros acessos normais que fosse digno de um ser humano desenvolver o seu intelécto decente. Os negros sempre foram inferiorizados.  Por ai, foram mais de cinco séculos.

            Mais o negro sempre suportou todas consequências, encontrando na criatividade situação de superação, por meio da musica, arte, e esporte. No esporte conseguimos realçar o nome da nossa pátria para admiração e respeito do mundo de pessoas sadías.
      
             O que não admitimos de jeito nenhum, são atitudes de uma minuria de doentes, da mente; só pode ser...De estarem tentando denegrir figuras de cidadãos, e cidadãs; fatos amplamente divulgado por todas redes de comunicação. Atletas jogadores de futebol, agredidos por preconceito racial, no Peru. O jogador brasileiro Tinga: e as jogadoras do time feminino humilhadas por  um grupo de espectadores no interior de São Paulo, em Araraquara,  num jogo valendo pela Copa do Brasil, de futebol feminino. È lamentável, precisa que a sociedade e autoridades tome providências, pois não podemos admitir retrocesso deste tipo num pais que se projeta como futuro para o mundo.

Nenhum comentário: