quinta-feira, 19 de junho de 2014

ESTÁ FICANDO LINDA

Para nós que tivemos o privilégio de ver como era importânte para a população, mesmo sem ter a idéia do futuro ser tão breve, não imaginavamos  o crecimento tão veloz, como aconteceu nos últimos 50 anos, na nossa querida princeza do Sertão. No local aonde se formou a lagoa grande; na sua parte inferior do solo, tem uma bonita história para contar. Daquele Lençol Freático, abasteceu durante um bom tempo a cidade de feira de santana. Dando o Stato do comêço a ser como vivenciamos hoje, uma grande cidade, novidade para época; receber água encanada dentro de casa; era um luxo para os afortunados.

      Alí além da água, produzia, pelo manancial de argila...Tijolos e telhas que abasteceu a industria da construção civil,  ácora do desenvolvimento e o velox crecimento urbano.
       O manancial hídrico volumoso propiciava vidas aquatica com várias espécie de peixes, se pescava alí pelos ribeirinhos, muitos fazia daquela região, a caça de passarinhos pela grande quantidade e espéces.

         Tudo isso ficou na memória de alguns que tem sensibilidade. A transformação do espaço hidrico em moradias, mesmo sabendo, que muitos ocuparam e aterraram a lagoa  por não ter outro recursos para comprar imovel de forma legal; não foi justo a lagoa ser quase destruida.  Vendo maquinas, ennormes, cacanbãos, carregando cascalhos, britas manilhas, engenheiros, operários, Dragas fazendo a remorção dos milhares metros cúbitos de entulhos colocados pela insensatez de todos, estamos esperançoso, que agora, vai ficar muito bonito,m feira vai dar com aquele equipamento, conservado, um grande salto de qualidade na relação da sua população na conciência ecologica, Os governantes em relação a lagoa grande, está fezendo o que deve ser feito; bem. .

Nenhum comentário: