quarta-feira, 25 de junho de 2014

GOL ECOLÓGICO? SIM; GOLAÇOS ECOLÓGOCO

         A copa do mundo, ora sendo realizado no Brasil, para satisfação de nós brasileiros, está construindo belas histórias. A acensão de seleções que não ostenta o tôpo no cenário, Internacional, e não ocupam os primeiros lugares no Rank da Fifa, estão fazendo bonito nos gramados, das exelêntes arenas, das doze sedes. Citamos positivamente, o desenpenho tecnico da Costa Rica, e Cia Limitada, a raça e dedicação do Uruguaio, a surpresa  e perfórmance da Colômbia, a luta e dedicação da Nigéria, seguida pela Grécia, Chile, e Mexico.

          Das grandes do cenário mundial a repetição do futebol de alto nivel tecnico das seleções da Holanda, Alemanha França, Assim, Assim de Argentina a base de Messi; e do Brasil a base de Neymar.

            O aspecto, de frustação fica nessa primeira fase de grupo classificatório, por conta da atual campeã Espanha, Itália, e Inglaterra, as grandes que decepcionáram os seus paises e a o mundo do futebol. Um fato a ser analisado. Ou o futebol está aproximando do nivelamento Global...Ou os considerados grandes do futebol, estão em decadência. Isso é muito bom, ser registrado também como mérito da realização da copa no Brasil.

            Uma importânte ação que vai ficar após copa, principalmente para o nosso estado da Bahia...È o Gol ecologico. Segundo o secretário da copa na Bahia, ficou pactuado, que cada gol marcado na arena Fonte Nova; valerá 1.000 árvores plantadas no estado.  Vêja bem nós que somos ambientalistas ativos, lutamos pela preservação da Àgua por meio das nascentes,bacias hidrograficas, Lagoas, a lutas pela as recuperação das matas ciliáres, as margens desses mananciais hídricos, e arborzação das vias urbanas em nosso estado; até este 25 de junho foram vinte gols marcados na arena, Fonte Nova. Significa só nessa fase 20.000 mudas garantida; faltando ainda no minimo, mais dois jogos. Esse é também legado que a grande festa mundial, representará para nós brasileiros, e Baianos.

Nenhum comentário: