sexta-feira, 6 de junho de 2014

UM PAIS DO FUTEBOL E MUITO MAIS...

          Em 1958 foi quando começamos a ter um pouco de noção, da importância de uma seleção conquistar um título mundial. Até aquela data o nosso futebol não era ainda reconhecido como seleção de primeira linha, a nivel mundial. Pouquissimos jogadores brasileiro tiveram oportunidade de atuar no exterior. Apresar de serem os melhore artistas da bola.

          Niwton Santos, Djalma Santos, Didi, Zito, Goleiros como Gilmar, e Castilho era verdadeiros paredão no gol. De quebra; o mirabolante Garrincha, ai, aparece para encantar o mundo; o melhor jogador de futebol do planeta de todos tempos...O insuperavel Pelé. Ganhamos a copa do munda na gelada Suércia invicta, com atletas que jogavam exclusivamente no Brasil, encantando o mundo, e dando o grande salto de qualidade, superando a tudo e a todos. Brasileiros e brasileiras. Pelo menos nós somos no futebol da seleção, o melhor do planeta terra indiscutivelmente.

          Naquele ano de 1958, andavamos, kilômetros, para ouvir a naração pelo radio, com o audio, tão precário, que as vezes o som sumia até cinco minutos, ficavamos torcendo só na imaginação, mais a nossa seleção era tão boa que nunca nos decepcionou. E como nós sonhava em um dia, ver uma copa do mundo no pais do futebol. Graça de Deus nos vai dá esse desêjo a partir da proxima semana.

           Vamos pelo menos nos juntar-mos mais ainda de como nos juntamos para torcer com muita vibração e paz mostrando para o mundo, que somos melhores no futebol...Mais somos capaz de ser tão bom quanto os melhores do mundo; como irmãos, irmãs, mostrando a o mundo. Essa é a grande oportunidade com esse grande evento que somos o pais que sabe fazer o maior espetáculo teatral aberto do mundo...O Carnaval...Podemos dar a o mundo essa demonstração de grandêza e civilidade, entre nós e os outros.

Nenhum comentário: