quarta-feira, 11 de junho de 2014

VAI FICAR MUITO BONITO

          Depois de alguns anos de espera, quando não se acreditava, que seria executada, as obras de urbanização da ocupação da Lagoa Grande; Uma ocupação promovida pela população sem teto em 1992, quando a grande área de manancial hidrico, de muitos que existiram no entorno da cidade. Extintos em mais da metade pelas invasões, e especulação imobiliária.

          A ocupação da Lagoa Grande, aconteceu num momento de uma série de ocupação, sendo a mais famosa a do antigo campo de aviação, nas proximidades do Campo Limpo, liderada pelo cidadão chamado, George Américo, Transformado  pelo então Governador da Bahia Waldir Pires num conjunto habitacional, legal, hoje, o populoso bairro de nome George Américo.

           A população sem teto estimuladas pelo clima, aonde encontrava terrenos público, abandonado em poucas horas, aglomerava fazia as marcações mesmo desordenadas, usando qualquer tipo de materiais armava pequenos barracos; e como formigueiro humano, com resto de construções, entulharam a maior parte da Lagoa; transformando uma bonita reserva hidrica numa favela, criando um verdadeiro problema social . Em pouco tempo, panificadora, casas de materiais de construção, e outros serviços.já era oferecido , a pacata região da cidade, antes projetada para implantar o parque da cidade.

            Da favela desorganizada, foi melhorando as edificação das casas, com ingresso de novos moradores e foi criando aspectos de bairro, com lojas, mercadinhos. Com a criação do PAC, no governo do presidente LULA, aquela comunidade foi contemplada a preservar o que ainda existe da Lagoa, transferindo dezenas de familias para um conjunto habitacional, construido pelo Governo Federal e Estadual e iniciou mesmo as obras, com pelo menos tres anos de atraso. Pela movimentação e o volume de obras que estão sendo realizada; se não haver descontinuidade e vontade politica; em breve vamos contemplar o mais bonito local para os feirense e visitantes da incógnita Região Metropolitana de Feira de Santana. Uma grande obra realmente.

Nenhum comentário: