quinta-feira, 7 de junho de 2012

CELEBRANDO VIDAS

Hoje o dia de Corpos Cristiam, chamado popularmente corpo de Deus o dia da Eucarestia; o mundo católico encheu as ruas e avenida do centro e nas paróquias e comunidade para adorá simbólicamente com fé e devoção JESUS CRISTO, noma prova evidente da igreja povo cristãos catolicos cada vez mais fiel a sua vocação a cristo senhor.
Nas reflexões neste dia de fé cristã que afeta o dia dia do povo Exemplo a saúde com o  combalido e fragil atendimento aos que necessitam; prá cumplicar...Greve de advertência dos médicos estaduais e Federais. Na Educação da rede pública estadual; impasse politico entre profissionais, e não educadores e o governo! Aonde fica os estudantes carênte das escolas da rede pública estadual? E o ano letivo como vai ficar?
Ainda falando da saúde; informações obtida no conselho municipal de saúde na condição de conselheiro titular, apreciamos apresentação do projeto  do centro de atendimento aos portadores de Doenças existênte e pouco divulgada de nome(FALCIFORME), segundo a médica que apresentou o projeto, essa patologia afeta com intensidade as pessoas da raça negra, sem ter em feira de santana um atendimento de referência em nenhum local da rede pública Hospitalar, são muitos os potadores desta doênça
 em nosso municipio conforme pesquisa feita.
O SAMU,regionalizado é preciso definir com urgência segundo o secretário de saúde Dr. Getulio Barbosa aguandado só o parecer da procuradoria Juridica do municipio afima o secretário.
 Meio Ambiente, foi gratificante o encontro com a criançada da escola  municipal Celida Soares Rocha numa agradel tarde quando ambientalistas Carlos Romero falou para os presentes da História do macro canal Central de Drengem. A Ambientalista Luciene Vitoria, mostrou aos meninos como  é possivel  fazer a reciclagem das garrafas Peti, papelão, vidros etc. como educação ambiental e geração de renda.
O Movimento Água é Vida representado por um dos seus diretores falou da experiência de 15 anos de existência da entidade na luta pelo sócio ambiental ;Preservação da Água, Saúde e do Meio Ambiente, focando a retirada do oleo de frituras e residuais da natureza, reciclando-os e transformando em energia limpa. Prabenizando na oportunidade a Diretora da escola professora Claudia Basto Silva e todos e todas professoras especialmente o professor ambientalista por natureza Rafael Medeiros e todos servidores e pais dos alunos.

Nenhum comentário: