sexta-feira, 8 de junho de 2012

DEUS SEMPRE SABE O QUE FAZ

A irregularidade pluviométrica na região nordeste e semi-árido, traz incerteza, aumentando substáncialmente a pobrêza do sofrido povo da região.
Acontece que, desde quando o Brasil é Brasil; o nordeste e o semi-árido nunca teve regularidade de chuvas anual. Ano chove traz alegrias, fartura enche a população de esperanças, só que nos momentos de alegria propiciada pelo resultado de boas colheitas esquecem que o clima chuvoso nessa região é só quando acontece diferênte do normal.
Os poderes federado do Brasil nunca se preocuparam em elaborar projetos eficazes, mesmo cercados do que há de melhor em tecnologias, por Exemplo;o projeto de cisternas coletora das águas de chuvas dos telhados...Porque não construir nos locais pedregosos improprios para agricultura ou pastagens fazer coberturas no sentido de captar todas águas em quaquer perriódo chuvoso. reservando o precioso liquido, aproveitando o maximo em grandes cisternas e distribuindo com a população  sofrida.

Estamos no periódo de festejos  de Santo Antonio, e São João. Na minha infáncia a visão dessas festas por serem rural, ela trazia a pureza das familias, o encontros familiares para comerem e festejar a fartura do milho, batata, aimpim, dos licores das frutas de época, da laranja, e das promessas de noivados e casamentos, além das ingénuas quadrilhas com suas fantasias quadriculadas, coreografias bonitas sem intenções de apresentações eróticas, as poesias musicais sempre realçando a data e o amor.

Nos últimos dias algumas emissoras de radio entrevistaram  alguns prefeitos da região por conta da seca registrada a quase um ano segundo os gestores intrevistados disseram que,, cantores do Axé music, pagodes, Funk, cantores de musicas romanticas cantadas em dupla com o nome de musica sertaneja, não tendo nada ver com o momento junino..Que será animado pelos artitas regionais Mas, os gestores de prefeituras prinpalmente de cidades de população reconhecidas pobre, nos anos anteriores desenbolsa furtunas para que estes grupos se apresente violentando as origem dos festejo de são joão.
Apresar que 80% da população vivem hoje  nos centros urbano...Deus sempre sabe o que faz.

Nenhum comentário: