domingo, 10 de junho de 2012

É PRECISO QUE TODOS SAIBA RI0+20

Chegou o grande momento. Inicia neste 13 indo até 22 de junho, A Conferência organizada pela ONU será realizada na capital do Rio de Janeiro,á denominada Rio+20, poque Rio e mais vinte? È que a última Conferência sobre o meio ambiênte no Brasil foi realizada há 20 anos no Rio de Janeiro em 1992; Éco-92.
Será que a maioria da população está  realmente e concientimente o que significa a Conferência Rio+20? Nós que militamos no dia a dia atuando no sentido de sensibilizar as comunidades para ter conciência que tudo tem limite. E a natureza também tem o dela, embora nós homens e mulheres só estamos começando a perceber após dizimar aproximadamente 78% das florestas do planeta e (82% das florestas do Brasil), alertando aos interessados a começaram
 a falar em desenvolvimento sustentavel, palavra bastante repetidas, podendo ocorrer o perigo de cair no relaxamento exemplo de outros temno planeta.
as.

Então nesta quarta feira sob os olhares da estátua do Cristo Redentor lá do alto do Corcovado na capital Fluminense, com presença de chefes de Estados dos cinco Continentes provavelmente será oficialmente aberta a Conferência Rio+20. na expectativa é que nesta Conferência saim uma agenda do desenvolvimento sustentavel para as proximas décadas. Desenvolvimento que respeite os limites da natureza. Conforme o copnsultor Internacional de Meio Ambiênte Miltom Nogueira; "Um cardume tem limite de reprodução anual. As florestas tem uma capacidade de recuperação de dez as vezes até 100 anos, os rios também tem limites muito sensíveis..."Um dos temas que será foco, refere a pobreza no mundo para se chegar definição de Economia verde. Economia que deve funcionar dentro dos limites da naturza.
A preocupação ambiental não basta para esgotar o conceito, durante anos o sistema econômico só fez aumentar o número de pobres.
É preciso reverter isso. Para os especialistas e ambientalistas; a redução do números de pobres no mundo, que também é tema forte da Conferência, sintetiza como: sustentabilidade mais erradicação da pobreza.
Quais são as dificuldades encontradas para que você que ainda não está inserido a agente protetor da natureza? São atitudes simples; não jogue lixo aleatoriamente recicle e destine a quém faz esse trabalho na sua cidade, os catadores de lixo dignas pessoas que lutam pela sobrevivência. Não jogue os oleos de frituras e gorduras residuis esses residuos são comprovadamente poluidores ao meio ambiente reciclados minimiza a poluição é transformados em energia verde não poluênte. 





Nenhum comentário: