quinta-feira, 14 de junho de 2012

TODOS DEVEM ESTAREM ATENTOS NA RIO+20

O momento é interessante para nós de tadas regiões do planeta, pois a conferência ora em realização no Rio de Janeiro até o proximo dia 22, vai maxer com todos de toas clsses não interessa se é rico ou pobre, se é preto branco, indios quilombólas emfim, todos fazer parte do meio ambiênte. Veja só internamente a sociedade brasileira tem apelado para que o novo Código Florestal não seja da forma coorporativa como parte dos congressistas aprovaram.

Os apelos é para que a presidente Dilma Rousseff, não ignore o clamor da sociedade e vetar apenas parcialmente, frustando os que lutam em defesa das florestas, e do desenvolvimento sustentavel.
Informa-se que são 200 organizações da sociedade civil que integram o comitê "apitrão" contra aos deputados ruralistas continuarem a favor de retrocessos ambietais.
Durante a Rio+20, o comitê promoverá vários tipos de ações para destacar a campanha. Uma delas será um evento, no dia 16, das 16;30 ás 18;30h na plenária, 5 Cúpula dos povos, que debeterá o novo Código Florestal, destacando os prejuizos ambietais que ele representa as Florestas e a sociedade.
Também haverá á marcha em Defesa dos bens comuns e a contra Mercantização da Vida que acontecerá, no dia Global da Ação , dia 20 (quarta feira),ás 14hs, centro do Rio de Janeiro e cujo objetivo é também manifestar contra o novo Código Florestal. A concentração será na esquina da avenida Rio Branco com avenida presidente vargas na altura da igreja Candelária.

Aprovado pela Camara dos deputados, em 25 de abril, o projeto foi para o palacio do planalto, onde a presidente Dilma Rousseff fez apenas alguns cortes, mas ´não atendeu ao pedido do veto integral dos brasileiros.
O projeto ainda está aquém do ideal para proteção das florestas e a garantia de qualidade de vida da população. Estamos atentos e vigilante na busca de melhores condições dignas de vida para todos.   

Nenhum comentário: