quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ONTEM E HOJE

Nós, adotado por esta querida cidade princesinha do sertão baiano, desde os nossos primeiros 7 anos de uma vida, muito bem vivida até os dias de hoje; acompanhamos na condição de um simples e modesto observador dos acontecimentos do dia dia dessa progressiva cidade.
Os nossos conceitos, é que a velocidade do crecimento da cidade no que tange ao perímetro urbano, se deu por conta dos que chegaram aquí, encontraram facilidades de se projetarem, sem os cuidados dos que geriram o municipio á décadas anteriores, sem se preocuparem com as possibilidades de ser Feira de Santana, inserida dentro de um introncamento rodoviário relevante na região do nordeste brasileiro, atrai prá se pessoas de outras partes a procura de oportunidades. Só que muitos isssufluiram das oportunidades, mais não se comprometeram com a cidade.
A propagada feira de gados, o centro de distribuição de alimentos para as regiões do sertão, recôncavo, região sinzaleira, contribuiu para o crecimento rápido, por conta disso o poder público municipal realmente, tem grandes dificuldades de gerenciar o municipio com as necessidades básica exigida pela população.
A infraestrutura do municipio deixa á desejar, sendo feito algumas intervenções de maneira paliativa, sem um plano diretor de desenvolvimento urbano que garanta no futuro as melhorias necessárias no que diz respeito ao atendimento básico da população.
Aí está nas ruas, á campanha visando as eleições do dia 7 de outubro; cada candidato majoritário vendendo aos futuros eleitores, propostas mirabolantes, com á falsa ilusão que, no futuro bem próximo feira será um paraiso, consequêntemente, mais gente virão inchar, e mais problemas virão.       

Nenhum comentário: