segunda-feira, 18 de março de 2013

COMPORTAMENTO HUMANO É...

Como é dificil e quase impossivel entender o pensamento de um ser humano. Eu acho se não fosse tão dificil, as pessoas casavam-se fazendo mil juras de amor até que a morte os separem, todos teria uma vida a dois eterna. Acontece, semanas, meses anos depois separa-se, e vão brigar na justiça como inimigos ferrenhos.
Na politica partidária, os politiqueiros de plantâo, degrine, chinga difama odeia, chama o adversário de corrupto ladrãoes e muito mais; depois por pura conveniência, se alia ao partido do outro, que antes era tudo de ruin...O sugeito antes tudo ruín; se elege, assume o poder, arruma um emprego para o politiqueiro de plantão; ai fica tudo arrumado.  O chefe passa a ser defendido pelo o politiqueiro como um semideus da administração pública.

Você acredita mesmo nessas pessoas que ocupam cargos na administração pública, apenas por serem politicos partidários? Será que essas gestão pública consegue a competência que a população necessita para o exercicio de suas cidadanias, com serviços básicos eficientes?

Estamos acostumado nos movimentos populares em que militamos, ouvir os discursos salvadores da pátria dessas mesmas pessoas, ante nas gritarias da vida, hoje no poder, e simplesmente não se ver acontecer...Nada. Enquanto nós cidadãos e cidadã não mudar os nossos hábitos procurando sair do comodismo não se pode esperar grandes coisas dessa turminha.

Uma coisa boa, estamos acompanhando nesses primeiros dias de sua Santidade o Papa Francisco, demonstrando um exelente exemplo de serenidade e humildade, exercendo com sabedoria inspirada pelo sagrado Espirito Santo o poder da força.
Para ser forte, não é a força do pode ra garantia de futuro. Eu acredito.      

Nenhum comentário: