quarta-feira, 20 de março de 2013

REPLAY EU JÁ VÍ ESSE FILME

A tragédia nas cidades serrana do Rio de Janeiro, esta semana, deixando segundo noticiários um lamentavel saldo até agora de 28 pessoas perderam preciosas vidas. O que nos envergonha é o derespeito das autoridades com aquelas familias desabrigadas desde da últimas tragédias ocorridas a pouco menos de dois anos nos mesmos lugares.
È azar daquela população? È claro que não. Todas autoridades sabem do clima chuvoso na região em épocas do ano sempre repetidas.As casas e apartamentos amplamente divulgado que seria construidos para abrigar centenas de familias desabrigadas na oportunidade. Alguns inacabados conforme melancólica imagens mostrada nos noticiários da tv. È o Brasil das incoerências com a população menos privilegiadas e sofridas. De quem a culpa? Há; é dos acidentes naturais. E as prevenções de quem de direito.

Aquí deve iniciar as reuniões nas comunidades visando se a população tiver o incentivo por meio de maçiça divulgação para ela entender da necessidade de a sua participação opinar com olhar de termos uma cidade com todos setores desenvolvendo para o bem estar de sua população. Com um plano diretor de desenvolvimento urbano digno do tamanho da população, com o meio ambiente saudavel, saude e segurança desenvolvimento economico e social.

A fé do povo prevaleceu-Dando um pouco de esperança. A lenda da data do dia de São José, plante que chove. O povo da zona rural plantou, com toda fé que Deus lhe deu; inesperadamente no meio da tarde desta quarta feira pelo menos na zona urbana de feira de santana, desabou um forte aguaceiro com direito a trovãos e ruas alagadas valeu. 

Nenhum comentário: