quarta-feira, 27 de março de 2013

MOMENTO DE REFLEXÃO E MUDANÇAS DE HÁBITOS

Como acontece todos anos, esta é mais uma quarta feira da semana santa; a semana que relembra o acontecido há mais de dois mil anos, quando na semana em que se comemorava a Páscoa, Jesus Cristo foi morto cruxificado numa cruz, e ressuscitado exatamente na pascoa para nossa redenção e a nos ensinar no dia dia de cada um que ele é o caminho, a verdade e a vida

Como vivenciar esse momento e transformar em nossas vidas, a na vida das comunidades que todas semanas sejam santa? Momentos durante a ceia sagrada antes de ser condenado a cruxificação, Jesus disse aos discíupulos; para onde eu vou, vocês não podem ir. Eu dou a vocês um momento novo: amem-se uns aos outros. Assim como amei vocês. Vccês tiverem amor uns aos outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.

Está na hora de aproveitar essa semana santa para rever muitos conceitos tradiccionais que toma conta da sociedade, sempre resistindo as transformações, muitas delas provocadas pelos discuidos dos poderes, vindo de décadas em relação aos fatores educacionais em todos niveis, nunca se preocupando em formar cidadãos e cidadãs, deixando o pais crescer velozmente sem controle, havia sempre o preocupar com o momento, sem pensar no futuro. Futuro esse que estamos erdando de forma preocupante para o futuro das gerações já iniciando com exemplos dentro do nosso ponto de vista, se não haver a curto prazo, mudanças de hábitos e atitudes, estaremos contribuindo para sermos os novos cruxificadores de Jesus, que morreu na cruz para nossa redenção.
Para sermos digno e cristãos é o momento de reflexão; pensar e repensar. Como eu estou me comportando como cidadão; qual é a minha participação em benefício da cidade onde eu habito, nas questões de educação, saúde, meio ambiente, plano de desenvolvimento urbano, ppa etc.

Pense nisso nessa semana santa.

Nenhum comentário: