domingo, 24 de março de 2013

REVISTANDO

Foi uma semana com momentos agradaveis, apresar de alguns acontecimentos desagradaveis que ficaram por conta da descoberta de mais vitimas fatal em consequncias das fortes chuvas que ainda cai no sudeste do pais, pricipalmente na serra do rio de janeiro aonde ocorreu mais uma tragédia motivada por aguaceiros naquela região serrana aonde residem centenas de milhares de pessoas de todas classes sociais.
Outra grande perca para o mundo artistico, nacional e internacional foi a morte do exelente cantor Emilio Santiágo.
No meio da semana um toque de esperança tomou conta da população da região com cair de um forte aguaceiro por alguns minutos, o suficiente para testar a incapacidade de saneamento pluvial existente em toda cidade. Não é preciso entender de engenharia, ser urbanista, ou tecnico do ramo para perceber o que existe  de deficiencias.
Sintonizando umas das emissora local ouvimos uma mensagen enviada por uma ouvinte constando as frases; que grande parte da população devaria eleger para os cargos eletivos pessoas mais compromissadas com a cidade entre outas, fazer com que as leis seja cumpridas, crianças idosos e deficientes sejam mais respeitados nos locais onde necessita de atendimentos, os conselhos responsaveis pelo controle social desenpenhem o seu papel de relevância, se reunindo atendendo os respectivos regimentos, e por opção politicas partidária  ou por interesses de grupos, não dando os corum deixando de lado os interesses que é a razão de ser: a comunidade representada.

O dia Mundial da Àgua foi muito bem lembrada, com manifestações em colégios privados alguns momentos publico por exemplo a EMBASA realizou no espaço Marcus Morais. a secretaria municipal de meio ambiente com as entidades ambientalistas realizaram no dia 22 e 23 eventos no parque Erivaldo Cerqueira; lagoa do geladinho nas baraúnas com bonitas manifestações e reflexões de autoridades segmentros religiosos, escolas, artistas e movimentos, e entidades, Movimento Àgua é Vida, SOS Rio paraguaçu. associação acológica Buriti, Eco Feira, associação de pescadores do distrito joão Durval entre outros.
 

Nenhum comentário: