sexta-feira, 22 de março de 2013

VIVA Á ÁGUA FONTE DE VIDAS

A todos dias horas minutos e segundo, é ela que está presente em todos os sistemas que move o planeta terra. O proprio planeta está sobre ela, que representa mais de 70% do universo.

Dia mundial da água, parece uma contradição se a todos os momentos ela está presente em tadas situações? Será que temos motivos para comemorar o dia mundial da água? Se todo dia é dia da água, sem ela nada tem vida. Ela é responsavel por 99,9% de tudo de belo que acontece no planeta 00,01% quando acontece uma destas tragédias exemplo o que ocorreu no Rio de Janeiro e em outros lugares com certeza 99,9% é por nossa culpa, quando usamos issufluimos dos beneficios que ela nos faz; não preservamos como deveria ela.
Neste dia mundial da água é o momento propício para juntos fazer reflexão sobre todos aspectos sobre ao uso conciênte da água cada dia as disponibilidades diminuindo em função do crecimento populacional, empresarial, urbano e agricultura irrigada, além dos desmatamentos generalizados.

Estamos realizando neste dia 22 e amanhã 23 momentos de reflexãos com poder público municipal através da secretaria de meio ambiente, as entidades ambientalistas, movimento água é vida; sos rio paraguaçu; associação ecológica burití; Eco feira; associação dos pescadores do distrito de Ipuaçu e outros segmentos.
PROGAMAÇÃO-Hoje 22 as 14;00h no parque Erivaldo Cerqueira no bairro Baraúnas apresentações teatral, caminhada no entorno da lagoa , cultural entre outras,

AMANHÃ 23-As 8;00hs abertura com momento ecumênico segmentos religiosos fazem reflexão sobre o momento de se pensar as maneiras de mudanças de hábitos para preservar o precioso líquido-seguido de caminhada no entorno da lagoa- plantação de árvores; manifestações das entidades e as comunidades; continuada com apresentação de cantores e outros artistas. 

Nenhum comentário: