terça-feira, 7 de maio de 2013

5ª SEMANA SOCIAL REGIONAL NORDESTE 3

Aconteceu no ultimo final de semana de 03 a 05/05, no Centro de Formação Arquidiocessano Papagaio, aqui em Feira de Santana a 5ª Semana Social Regional Nordeste Trés, com o tema Estado para que e para quem? que teve como proposta  a reflexão sobre o papel do Estado na vida dos brasileiros em uma perspetiva crítica e prepositiva, pois participar implica em ter consciência das dificuldades e erros, mas também na ousadia de propor outros caminhos.
Objetivo Geral
Mobilizar as comunidades eclesiais, movimentos sociais, pastorais, organismos e as forças sociais do Nordeste 3 BA/SE, para refletir sobre Estado para que e para quem?
A metodologia foi através de oficinas temáticas, plenária e mística. Com os seguintes temas:
·        01 Questão agrária/ Violência no Campo e na Cidade:
·        02 Questão Urbana e a cidade da exceção;
·        03 Tráfico de pessoas;
·        04 Segurança alimentar Hídrica;
·        05 Acesso aos Direitos Sociais e Políticas Públicas;
·        06 Controle Popular do Judiciário.


Participaram deste evento cerca de 280 lideranças dos estados da Bahia e Sergipe, apos os trabalhos das oficinas foram elaborados varais propostas para ser desenvolvidas pelas entidades sociais e será encaminhada a Semana Social Nordeste, ou seja todos os  estados do nordeste se reunião para juntos fazerem a sistematização das propostas aprovadas em cada semana social que será defendida pelos delegados que irão a semana social Brasileira que acontece essa ano em Brasília.

Nenhum comentário: