quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FAÇA A SUA PARTE

            Fica quase impossivel, disasociar as questões ambientais do ambiente social, da população. Todos nós contribuimos, no dia dia, em qualquer atividade humana, com os impactos ambientais. Só que, estamos habituados há séculos, que a natureza é feita para servir a todos; podemos fazer tudo, que ela resolve por nós.
             Os acontecimentos recente, tem nos apontado o contrário. Presisamos preservar o que Deus,  nos colocou como parte dela, a natureza; chegou a hora, mesmo tardiamente de cada um,assumir o seu papel, independente das condições socio economico, escolaridade, raça e sexo agir na qualidade de sermos parte do ecosistema.

              O lixo é um dos exemplos: O necessário progresso, impõe tecnologias, novos materáis mais produtos são descoberto diáriamente em todo planeta, melhora o poder de compras da população consequêntimente multiplica o volume de lixo produzido por cada pessoa. Cientitas pesquisadores das nações unidas, indicam que em alguns paises, do planeta, a produção do lixo gerado por cada pessoa é de 1quilo e duzentas gramas.
               Admitimos que a população de feira de santana modestamente, produza uma quarta parte de iquilo e duzentas gramas de lixo por dia. A nossa população gira em torno de 570.000 habitantes o resultado da divisão da quarta parte de iquilo e duzentas gramas, é 300 gramas por pessoa. Multiplicando por 570,000 habitantes; a quantidade do lixo diário em feira de santana, soma, 171.000 mil toneladas de lixo dia. Para onde vamos botar esta quantidade de lixo?
                As soluções que podem serem implementadas, de maneira planejada, para que consiga sustentabilidade; é o processo de reciclagem, com pessoas comprometidas, a exercerem esta nova atividade profissional, digina, do cidadão, ou cidadã tenha orgulho que estará, contribuindo com a natureza, elevando a sua auto,estima, colaborando com a diminuição de custos para o seu municipio, dando-lhe chance de parte dos recursos gerado por essa economia, seja aplicados em outras áreas carênte

Nenhum comentário: