domingo, 25 de agosto de 2013

O BRASIL DE HOJE

             As manifestações, que ocorre em várias partes do pais, reflete um Brasil, maduro, com o povo tomando conciência do exercício da democracia, plena e o seu papel de cidaão, cidadã. Alguns resultados já são visivel, exemplo; redução do valor das passagens urbana nos onibus de 2,50 p/ 2,35, algumas promessas de melhoramento na rede de saúde pública básica, com mais médicos sendo contratados, entre outras. Ações tímidas mais pode ser ampliadas se a população não se acomodar.
             Aguardamos muito mais a participação da comunidade, no controle social, e cobrar mais ações de politicas públicas sustentaveis.
            
Aconteceu-Fato inédito ocorreu, quando os torcedores do E.C.Bahia, destituiu do cargo, o presidente do clube reeleito a um ano e seis meses, conforme os argumentos da torcida, comprovada pela justiça, numa eleição irregular. A justiça baiana decretou intervenção nu clube, colocou um interventor para dentro dos parâmetros legais estabelecer, associação dos torcedores, dando-lhes as condições, mediante a convocação de assembléia geral, mudar o estatuto, do clube, e o direito de, no dia 07 de setembro em eleição direta elerger pela primeira vez, o presidente, que terá a missão de cumprir num periódo de um ano e quatro meses o restante do mandato do ex;presidente.
           
            È o exercício do direito, embasado na Constituição Federal. Sêja cidaão no Brasil de hoje.

Nenhum comentário: