quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DOIS MOMENTOS INICIARAM A SEMANA

           Para a sociedade anciosa por informações, que diz respeito a o seu dia dia; a semana iniciou com um importante evento, relacionado a o processo de fortalecimento do SUS, sistema único de saúde", com apoio das 12" 17" 18" 27" realizada pela 2, DIRES e Conselho Estadual de Saúde da Bahia.   OBJETIVO GERAL-proporcionar um espaço de diálogo entre conselheiros da macro região centro Leste, em busca de troca de experiências, constituindo diretrizes para efetivar o contrle Social do SUS. Trocando experiências entre conselheiros de saúde, municipais e locais: valorizando o intercambio nas regiões, assim impulsionando a organização das redes de promoção, prevenção, Assistência e recuperação da saúde.
          Durante todo dia foram realizada cinco rodas de conversas, com riqueza de informações sobre as precariedades, existêntes em vários conselhos municipais de saúde, com poucas ecessões, tendo alguns municipios que ainda não possui conselho.. No final foram eleitos quatro delegados e tres supluntes, que representarão a macro região na plenária do proximo dia 12 em salvador.
           Feira de Santana será representada por Conceição, do segmento usuários, e Adroaldo pelos prestadores de serviços.

            OUTRO IMPORTANTE, ocorreu na terça feira 3 o INEMA, através do Comitê de bacia hidrografico do rio paraguaçu, em reuniuão extraordinária da plenária aprovou as diretrizes que vão nortear a execurção do plano de bacias do rio paraguaçu. Daqui pra frente haverão uma série de audiências públicas com as comunidades, do baixo, médio e alto paraguaçu, mobilizadas irão opinar, conforme as realidades e necessidades dessas regiões, acompanhada pela camara tecnica, e a KL engenharia, um consócio que ganharam a concorrência para execurção do plano, depois da deliberação do comitê de bacia o CBHP.
           È muiton importante a comunidade acompanhar e participar das audiencias públicas quando for anunciadas. Despoluir e preservar o rio paraguaçu, torna-se dever de todos baianos, mesmo não residindo na região, é questão de solidariedade.

Nenhum comentário: