sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE

   não                                   O Movimento Àgua é Vida, é uma Ong, sem fins economico, fundada em 1997, á 16 anos atuando voluntariamente, na busca de sensibilizar a população, a concientizar-se em defesa da Àgua, Saúde e do Meio Ambiente em Feira de Santana e região.
        n                          Por conta da credibilidade adquirida perante a população fomos procurado por moradores, dos bairros Nova Esperança e adjacênça, para interfirir por eles; perante aos poderes competentes da gestão do meio ambiente, denunciando, o vazamento do chorume, saindo do aterro sanitário de Feira de Santana, que tem as responsabilidade da empresa SUSTENTARE SERVIÇOS AMBIENTAIS S.A.
                                  Os nossos companheiros juntamente com os moradores denunciantes, foram a o local, verificaram que, o liquido, chourume realmente estava sendo vazado e misturando as águas do riacho das panelas, segundo os moradores contaminando aquele riacho, que deságua no rio jacuipe.
                                 Constatado os fatos marcamos uma audiência com o secretário do meio ambiente de feira de santana, o Dr. Roberto Tourinho juntamente com a senhora que representou os moradores, nenhum resultado, foi obtido na área municipal, ações segundo informaçõe é de competência do INEMA, sem resultado que tranquilizase aos moradores, que confiaram a o MAV, por meios legais, procurar, a quem pode explicar a população a realidade.

                                  Asasunto abordado amplamente nos orgãos de noticias, nesta sexta feira os nossos diretores, são pessoas simples, que exerce atividades profissionais, como meios de sobrevivência, nenhum tiveram as chançes de atender as solicitações da valorosa imprensa da nossa cidade, na qual pedimos desculpas, prometendo na proxima segunda feira dar uma nota, explicando o porque do pedido de providencias, perante a quem de direito.

                                    Não temos nada contra a prefeitura, principalmente a empresa  SUSTENTARE, o que o Movimento Água é Vida quer é cumprir a sua missão de preservar a água, saúde e o meio ambiente, em benefiucio da população.

Nenhum comentário: