sábado, 1 de março de 2014

É CANAVAL ACORDA PRÁ VER

            Todos anos se repete o maior acontecimento festivo; nas ruas, avenidas, bêcos, viélas, camarótes, celebridades do mundo das artes, esportes, politica partidária essa proferindo como sempre falação oportunista em fim; é o carnaval brasileiro. A maior concentração de seres humano em movimento, em rítimos musicais, percusão e coreografia, numa mistura de raças e etinias, que em nenhum lugar do planeta se iguala.

            Imagine no nordeste especialmente em salvador e recife seguido por fortaleza, se faz o carnaval mais democrático, aonde se pula dança, come bebe, namora, sem exigência de fantasia tudo na informalidade da bagunça, e alegria coordenadas  pelos tiros elétricos, e os blocos de frevo. Já no Rio de Janeiro e São Paulo exibe para o mundo o maior espetáculo teatral do mundo, quando nos sambódrámo das duas capitais desfila representando enrrêdos, dramatizando nas avenidas as histórias antepassadas, com mais de duzentas mil artistas do samba. Só no Brasil tem carnaval  para o mundo ver.
              Por tudo, podemos aproveitar nesse momento de pura alegria, que seja pura alegria na esperânça que diminua os números estatísticos dos assaltos, estúpros, atos de prostituição infantil,acidentes automobilisticos promovidos por ecesso de bebidas e drógas que nos traga um balanço no final feliz de paz e alegria da maior festa popular do mundo, feita por nós brasileiros.

              E quem não está no circulo do carnaval... O momento oportuno para reflexão.Fazendo um pequeno balanço do que estou fazendo na sociedade da qual estou inserido. Nos aspectos e questões de ordem ambientais, sociais, qual é a minha contribuição para o fortalecimento da minha familia e das familias da minha comunidade...Estou contribuindo com o controle social...Na defesa dos direito, orientando o outro do exercicio dos seus deveres, Constitucionais; temos direitos, devem serem cumprido pelos entres Federado: mais temos deveres com a constituição Federal. O carnaval pode ser o momento ideal. No mais; um feliz CARNAVAL para todos brasileiros com alegrias e paz. .

Nenhum comentário: