domingo, 11 de maio de 2014

TODAS AS MÃES DO MUNDO.!

           Neste segundo domingo de maio, particularmente no Brasil, a sociedade está voltada para comemorar;  dizemos comemorar, nos lares restaurantes, barracas, lanchonetes, nesse dia se come em homenagem as mães. Filhos que no desenrolar da vida cotidiana, alguns por atuarem ativamente em funções que exige suas presenças constante: outros por desleixo envolvidos em todos tipos de atividades que não estar enseridas no contexto de reconhecimento, e do amor materno.

          Aproveitamos esse dia de muita reflexão, um dia que propicia com mais énfase a presença dos filhos guiados pelos apelos comerciais, os motiva a ofertar os presentinhos para as suas mamães. Bom que esses presentes fosse continuado no amor, na consideração, no reconhecimento de filho para  a mãe. Porque se deixa esse amor presente, por desvios de condutas, que os tem levado a o uso desenfreado das drógas, fonte ativa da violência e da mortalidade dos jovens, envolvidos na criminalidade; levando as mães a dor a angustia e a tristeza. È o momento de reflexão.

            Vamos celebrar as alegrias de ser Mãe. Mão de todos seres humanos, dos super dotados a os mais simples e anónimos, Dos presidentes a os mais humildes servidores de todos os poderes constituidos. Emfim, todos são filhos; todos tem mãe. VIVA TODAS AS MAMÂE DO PLANETA NO SEU DIA.

Nenhum comentário: