quinta-feira, 1 de maio de 2014

VIVA OS TRABALHADORES DO BRASIL

          O dia primeiro de maio, tem um significado da maior importância, para todas classes. Pessoas em todos niveis de atividade, remunerada, estão nessa classe de trabalhador. Do mais renomado cientista, a o mais simples servidor. È reservado em muitos lugares públicos aonde forma concentração de pessoas para avaliar, as condições, nunca satisfatórias no que diz respeito, capital e trabalho. Jamais, o trabalhador se sente satisfeito com os valores salariais que lhes são oferecido.  Jamais o empregador, seja lá a forma sempre reclama que mesmo reconhecendo que os trabalhadores deveriam ganharem mais...O que eles pagam, incluindo direitos e seguridade, é ´muito onerôso para as suas empresas.

          O dia primeiro de maio, apresár também, ser um dia destinado a o lazer; predomina as manifestações de protestos dos trabalhadores, vitimas das péssimas condições, principalmente nas zonas urbanas, quando se ocupa a maior parte do tempo nos deslocamentos; residências local de trabalho e o retorno. São muitas horas, além da jornada diária de trabalho

             Neste dia do trabalho; um grupo de catadores e recicladores de resíduos sólidos de feira de santana, em reunião de assembléia geral, formalizaram uma associação, visando de forma organizada, reciclar os residuos, minimizando os impactos ambientais, e gerando renda, no exercício de um trabalho decente. O meio ambiente precisa de iniciativas destes colaboradores; a sociedade deve contribuir com esses trabalhadores.

Nenhum comentário: